noticias851 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Greve estadual em ETECs e FATECs completa uma semana; funcionários pedem aumento

Publicada em 15/08/23 às 12:26h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Greve estadual em ETECs e FATECs completa uma semana; funcionários pedem aumento  Compartilhar a noticia Greve estadual em ETECs e FATECs completa uma semana; funcionários pedem aumento  Compartilhar a noticia Greve estadual em ETECs e FATECs completa uma semana; funcionários pedem aumento

Link da Notícia:

Greve estadual em ETECs e FATECs completa uma semana; funcionários pedem aumento
 (Foto: Internet )
Os funcionários das ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) do estado de São Paulo estão em greve por tempo indeterminado há uma semana. Ao todo, mais de 130 unidades aderiram à paralisação.

No Vale do Paraíba, os trabalhadores de sete unidades das cidades de São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro, se mobilizam. Por outro lado, no Litoral Norte, a mobilização teve aderência apenas em Caraguatatuba.

Segundo o Sinteps, a greve nas FATECs e ETECs é pelo “fim do arrocho salarial”, que é quando os reajustes salariais não acompanham a inflação, pela revisão de carreiras, pagamento de bônus e em defesa das escolas do Centro Paula Souza.

Aliás, os funcionários estão indignados com a decisão do governo Tarcísio, de “ceder” as instalações do prédio em São Paulo para uma universidade privada.

Por meio de nota, o Centro Paula Souza afirma que trabalha para valorizar os servidores da insitituição e que já concedeu um reajuste acima da inflação para os funcionários.

Além disso, a pasta garante que o pagamento da bonificação acontecerá até o mês de outubro e pode ser antecipado para setembro. A autarquia acrescenta que a proposta do novo plano de carreira será encaminhado às instâncias responsáveis pela análise até setembro.

Confira a nota na íntegra:

O Centro Paula Souza (CPS) trabalha para valorizar os servidores da instituição. A Bonificação por Resultados (BR), referente ao ano de 2022, por exemplo, já foi publicada no Diário Oficial do Estado e será o paga até outubro, podendo ser antecipada para setembro.

A atual gestão, já em seu primeiro ano de governo, concedeu um reajuste acima de inflação para os servidores públicos.

O estudo para o novo Plano de Carreiras dos servidores do CPS está em andamento e contava, até o dia 23 de junho, com a participação de representantes do sindicato, que optaram por se desligar do grupo de trabalho. A proposta do novo plano de carreira será encaminhada às instâncias responsáveis pela sua análise até setembro, e as contribuições do Centro Paula Souza serão avaliadas.

O investimento nas Etecs e Fatecs para ampliar as oportunidades de acesso à formação profissional gratuita em São Paulo é compromisso da atual gestão.

A instituição adotará todas as medidas necessárias para garantir que os estudantes não sejam prejudicados.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!