Um veículo submersível (uma espécie de ‘minisubmarino’) usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Por enquanto, ainda não foi revelado quantos pessoas estão a bordo da embarcação.
Segundo as informações da BBC, a Guarda Costeira de Boston foi acionada nesta segunda-feira (19) para iniciar uma missão de resgate e encontrar o submersível.
Vale destacar que a prática de visitar os destroços do Titanic, que ficam a 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, é relativamente comum.
Viagens de vários dias até o naufrágio milhares de dólares e um mergulho no Titanic, incluindo a descida e a subida, leva cerca de oito horas.
Para isso, é preciso mergulhar a 3.800 metros de profundidade no Atlântico.
A empresa responsável pelo passeio ainda não comentou o caso. Nas redes sociais, foi dito apenas que uma das suas expedições “estava em andamento”. A OceanGate Expeditions cobra US$ 250.000 (quase R$ 1.2 milhão) por um lugar na jornada de 8 dias para ver o Titanic de perto.
O Titanic foi o maior navio da sua época e bateu em um iceberg logo na sua primeira viagem, que partiu de Southampton, Inglaterra a Nova York em 1912. Das 2.200 pessoas a bordo, mais de 1.500 morreram. Os destroços da embarcação foram descobertos em 1985.