noticias858 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Publicada em 26/04/23 às 18:23h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil  Compartilhar a noticia Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil  Compartilhar a noticia Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

Link da Notícia:

Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil
 (Foto: internet)

A Justiça determinou que as operadoras de telefonia e lojas de apps suspendam acesso e distribuição do Telegram nesta quarta-feira (26) por não fornecer à Polícia Federal (PF) dados completos sobre grupos presentes na plataforma suspeitos de planejarem e participarem de ataques em escolas. A medida deve ser cumprida imediatamente.

Na quinta-feira (20), a Justiça Federal ordenou que os Telegram repassasse os dados sobre os grupos e as pessoas suspeitas de planejar ataques a escolas. O aplicativo tinha até 24 horas para entregar as informações à PF "por motivo de segurança". O aplicativo chegou a entregar parte dos dados solicitados na sexta (21), mas ainda não havia revelado os números de telefone dos participantes.

De acordo com a Diretoria de Inteligência da PF, as operadoras Vivo, Oi e Tim receberão o ofício sobre a suspensão da plataforma. O Google e a Apple, proprietárias da Play Store e da App Store, respectivamente, também serão notificadas ainda nesta tarde.

A multa por não entregar os dados também aumentou de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia. Até agora, o Telegram não se manifestou sobre o assunto. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 311734
Usuários Online: 945
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!