Jovem, de 21 anos, é atropelada por trem em Taubaté e perde as duas pernas. A vítima estava acompanhada de uma amiga e antes do acidente estaria em um bar perto do local dos fatos. O acidente foi na altura do Parque Doutor Barbosa de Oliveira, região central, às 4h18, desta segunda-feira (10/04), quando a locomotiva com 71 vagões e que seguia sentido São José dos Campos passou sobre as pernas da jovem.
O maquinista não viu a vítima e seguiu viagem. Na há informações no boletim de ocorrência a respeito da dinâmica do acidente.
A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão, onde o delegado de plantão solicitou que o maquinista se apresentasse na unidade policial.
Local prejudicado para a realização de perícia técnica, não tendo vestígios do acidente.
A vítima estava em estado grave e passava por cirurgia na manhã desta segunda-feira. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde dela.
Outro Lado
A MRS se pronunciou por meio de nota, confirmou o ocorrido e disse que no trecho é proibida a presença de pessoas. “Infelizmente confirmamos o fato, ocorrido em área destinada exclusivamente à operação ferroviária, onde é proibida a presença de pessoas. A composição circulava na velocidade adequada para o trecho, considerando os procedimentos de segurança. Informamos, ainda, que o freio de emergência não foi acionado, pois, no momento exato da passagem da composição, não havia pessoas ocupando a área destinada à circulação do trem e que, provavelmente, o choque aconteceu entre a envolvida e um dos vagões da composição”.