As informações foram levantadas em uma reunião entre o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) do Estado, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).
Orientações sobre a previsão do tempo para a Páscoa
A orientação da Defesa Civil é que os turistas que descerão neste feriado de Páscoa para o Litoral Paulista redobrem a atenção.
Devido aos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva.
Já para os moradores, a recomendação é se atentar a qualquer sinal de perigo. Quem mora em área de risco deve ficar atento aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.
Outras orientações da Defesa Civil incluem não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, pois uma lâmina de água com 15 centímetros pode arrastar uma pessoa e com 30 centímetros até mesmo um veículo.