noticias226 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Páscoa terá chuvas fortes e contínuas no Vale do Paraíba, alerta Defesa Civil

Publicada em 06/04/23 às 12:39h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Páscoa terá chuvas fortes e contínuas no Vale do Paraíba, alerta Defesa Civil  Compartilhar a noticia Páscoa terá chuvas fortes e contínuas no Vale do Paraíba, alerta Defesa Civil  Compartilhar a noticia Páscoa terá chuvas fortes e contínuas no Vale do Paraíba, alerta Defesa Civil

Link da Notícia:

Páscoa terá chuvas fortes e contínuas no Vale do Paraíba, alerta Defesa Civil
 (Foto: internet)
Chuvas intensas atingirão, principalmente, a faixa leste do estado de São Paulo a partir desta sexta-feira (7), permanecendo até segunda-feira (10). O alerta sobre a previsão do tempo na Páscoa foi emitido pela Defesa Civil nesta quinta-feira (6).

Segundo o órgão, o destaque e atenção ficam voltados para Baixada Santista, Itapeva, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Serra da Mantiqueira, onde haverá chuva forte e continua. Na capital, Região Metropolitana de São Paulo, Sorocaba e Campinas a previsão é de chuva moderada.

Segundo os dados divulgados, há condições de chuvas fortes e contínuas e moderada, acompanhadas de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, com risco para transtornos como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, alagamentos, enxurradas e raios.

As informações foram levantadas em uma reunião entre o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) do Estado, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e Cenad (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres).


Orientações sobre a previsão do tempo para a Páscoa

A orientação da Defesa Civil é que os turistas que descerão neste feriado de Páscoa para o Litoral Paulista redobrem a atenção.

Devido aos acontecimentos no fim de semana de Carnaval, no Litoral Norte, alguns trechos que margeiam as rodovias da região ainda apresentam sinais de instabilidade devido aos grandes acumulados de chuva.

Já para os moradores, a recomendação é se atentar a qualquer sinal de perigo. Quem mora em área de risco deve ficar atento aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

Outras orientações da Defesa Civil incluem não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas, pois uma lâmina de água com 15 centímetros pode arrastar uma pessoa e com 30 centímetros até mesmo um veículo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 308996
Usuários Online: 2192
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!