O segundo, mais amplo e que começou a ser feito em 3 de março, contempla 20 mil km de vias. Segundo os dados, às 9h30, 846 km de via estavam congestionados. O dado é o maior da série histórica.
Após o anúncio de greve pelo Sindicato dos Metroviários, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo seguem paralisadas desde o início da manhã.
A categoria exige o pagamento de direitos, o fim das terceirizações e a abertura de concurso público, devido ao quadro defasado de funcionários. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás estão operando normalmente.
Passageiros formam filas em frente a estações e enfrentam aglomeração na tentativa de embarque.
Segundo a CPTM , os trens da companhia estão circulando, mas as transferências para as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô permanecerão fechadas. Já as transferências com as linhas 4-Amarela e 8-Diamante funcionarão normalmente nas estações Luz e Barra Funda.
Devido à greve , a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos. Carros e motos com as placas de final 7 e 8 estão liberados para circular nesta quinta. As restrições, no entanto, ainda se aplicam normalmente para veículos pesados (caminhões).