É grave, mas estável o quadro clínico do surfista André Luiz Gomes da Silva, de 32 anos, atacado por um tubarão na praia dos Milagres, em Olinda, Região Metropolitana de Recife. André passou por uma cirurgia vascular realizada pelo Hospital da Restauração, onde ele está internado.
O paciente foi submetido a uma transfusão de sangue e, agora, aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações do Hospital da Restauração, André, no momento, está entubado e inconsciente. Familiares devem comparecer ao hospital, por volta das 16h, quando tem início o horário de visitação.
André foi atacado por volta das 16h30 e sofreu lesões na perna esquerda. A mordida pegou a musculatura e vasos sanguíneos também. O surfista foi retirado do mar por populares que estavam no local e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com uma nota divulgada pelo Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), o trecho era vetado para prática de surf desde o ano de 1999. O ataque, segundo o Cemit, ocorreu por volta das 16h30 de segunda-feira, dia 20.