noticias162 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Tarcísio de Freitas sanciona lei de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica

Publicada em 10/02/23 às 09:39h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tarcísio de Freitas sanciona lei de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica  Compartilhar a noticia Tarcísio de Freitas sanciona lei de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica  Compartilhar a noticia Tarcísio de Freitas sanciona lei de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica

Link da Notícia:

Tarcísio de Freitas sanciona lei de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica
 (Foto: internet)
As mulheres vítimas de violência doméstica no estado de São Paulo poderão receber auxílio-aluguel do governo estadual. A Lei 17.626/2023 foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada no Diário Oficial.

A proposta (PL 412/2020) é de autoria do deputado estadual Marcio Nakashima (PDT) e foi aprovada em dezembro do ano passado na Assembleia Legislativa.

O objetivo da proposta é dar condições para que as vítimas não precisem se submeter à convivência com o agressor.

A nova legislação autoriza o Governo do Estado a criar o aluguel social às vítimas de violência doméstica. O benefício será destinado às mulheres que não podem permanecer ou voltar ao seu lar, para a sua proteção.

Para que a mulher tenha direito ao auxílio, a renda familiar antes da separação precisa ser de até dois salários mínimos. Além disso, ela precisa ter uma medida protetiva expedida de acordo com a Lei Maria da Penha e comprovar estar em situação de vulnerabilidade, de forma a não conseguir pagar por uma nova moradia.

Deverão ser priorizadas as mulheres com dois ou mais filhos, sendo que o recebimento de outros benefícios sociais não impede o acesso ao auxílio.

Além disso, o governador vetou dois trechos que estavam no projeto de lei original. O primeiro previa que, para receber o benefício, as mulheres precisariam comprovar não ter parentes de até segundo grau morando no mesmo município.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!