noticias698 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Ministro do Trabalho discute fim do Uber no Brasil

Publicada em 08/02/23 às 07:34h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ministro do Trabalho discute fim do Uber no Brasil  Compartilhar a noticia Ministro do Trabalho discute fim do Uber no Brasil  Compartilhar a noticia Ministro do Trabalho discute fim do Uber no Brasil

Link da Notícia:

Ministro do Trabalho discute fim do Uber no Brasil
 (Foto: Internet )
A regulamentação do trabalho dos motoristas e entregadores de aplicativos foi tema na entrevista do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ao portal Valor Econômico.

Entre as pautas abordadas, a possível suspensão do funcionamento de empresas como a Uber, aqui no Brasil, gerou algumas dúvidas entre a população.

Durante a entrevista, Marinho afirmou não estar preocupado se a Uber vai sair do Brasil, no cenário em que os trabalhadores desta categoria tenham seu serviço regularizado perante às leis.

A pauta abordada na entrevista com o ministro do Trabalho é uma das promessa de campanha do presidente Lula (PT), que deseja regulamentar o trabalho dos motoristas e entregadores de aplicativos, com o objetivo de assegurar direitos como os garantidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Durante esta entrevista, o ministro informou que o governo Federal poderá pedir que os Correios substitua a Uber, caso a empresa deixe o país.

Ainda segundo Luiz Marinho, o governo Lula encontra o desafio de formalizar o salário mínimo para as pessoas que trabalham por aplicativo, mas considera essa uma maneira alternativa em relação a esses trabalhadores e a legislação sindical e trabalhista.

O ministro do Trabalho declarou que a provável saída da Uber do Brasil é uma "chantagem" e comparou o caso com outro similar, que teria ocorrido na Espanha.

Ao ser procurada pelo UOL, a empresa de transporte por aplicativo encaminhou uma nota sobre o que de fato teria ocorrido com a Uber na Espanha.

"Durante a discussão regulatória naquele país, a Uber divulgou estimativas sobre o impacto das medidas e apontou a contrariedade dos próprios entregadores com a regulamentação, que levou à migração forçada de muitos profissionais para o modelo de operadores logísticos (sem cadastro direto nos aplicativos) e reduziu o número de pessoas trabalhando na atividade" disse.

Também na nota, a Uber destaca que "continua suas operações na Espanha e tem apresentado ao governo os problemas identificados na implementação da regulação".

Fonte: Uol



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!