noticias353 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Terremotos na Turquia e Síria: já são mais de 7 mil mortos

Publicada em 07/02/23 às 16:44h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Terremotos na Turquia e Síria: já são mais de 7 mil mortos  Compartilhar a noticia Terremotos na Turquia e Síria: já são mais de 7 mil mortos  Compartilhar a noticia Terremotos na Turquia e Síria: já são mais de 7 mil mortos

Link da Notícia:

Terremotos na Turquia e Síria: já são mais de 7 mil mortos
 (Foto: internet)
Os dois terremotos que atingiram a Turquia e a Síria, na última segunda-feira (6), já deixaram mais de 7 mil mortos.

De acordo com as autoridades locais, cerca de 23 mil pessoas ficaram feridas e muitos ainda estão desaparecidos.

Na Turquia, o número de mortos subiu para 5.434, informou o ministro da Saúde do país. Na Síria, o saldo é de 1.832 mortos, de acordo com o governo e um serviço de resgate no noroeste do país.

As autoridades turcas dizem que cerca de 13,5 milhões de pessoas foram afetadas em uma área de cerca de 450 km. As autoridades sírias relataram mortes até o sul de Hama, a cerca de 250 km do epicentro.

Segundo informações divulgadas pela agência de gerenciamento de desastres da Turquia, mais de 24.400 equipes já estão no local. Pelo menos, 6 mil prédios ficaram destruídos.

O que está dificultando os trabalhos são as condições climáticas na região de Anatolia, no país.


Histórico dos terremotos

O primeiro abalo aconteceu na segunda-feira (6) às 4h17 no horário local (22h17, do domingo, no horário de Brasília) e durou aproximadamente um minuto. A origem foi próxima à cidade de Gaziantep, localizada na Turquia.

O terremoto principal, de magnitude 7,8, foi estimado em uma profundidade de 10 a 24 quilômetros, conforme os serviços geológicos dos Estados Unidos e da Alemanha.

Depois de algumas horas, um novo tremor foi registrado, de magnitude 7,6, e atingiu o sudeste da Turquia, na província de Kahramanmaras.

De acordo com a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres do país (AFAD), o epicentro foi na região de Elbistan, com profundidade de 7km.

Esse segundo tremor foi a cerca de 95 km ao norte do primeiro terromoto.

Agências de notícias publicaram que muitos edifícios desabaram, entre os municípios de Aleppo e Hama, na Síria, até Diyarbakir, na Turquia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!