noticias91 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares

Publicada em 29/01/23 às 14:54h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares  Compartilhar a noticia Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares  Compartilhar a noticia Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares

Link da Notícia:

Relatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares
 (Foto: internet)

Após relatos de clientes com diversos problemas de saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a restrição e o recolhimento de pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, 11 pomadas modeladoras estão com a venda suspensa para que a haja investigação das substâncias contidas nesses produtos e as marcas possam regularizá-las.

A pomada é um cosmético geralmente usado para fixação de penteados. De acordo com especialistas, substâncias conservantes permitem validade maior do produto, mas podem causar efeitos adversos nos usuários. Esses problemas surgem após contato do produto com água, que faz a pomada escorrer pelo rosto e os olhos.

Segundo a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde.

A Anvisa explica que a interdição das pomadas é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!