Subiu para 10 o número de mortes causadas pela chuva em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil Estadual, quatro pessoas morreram na manhã deste domingo (25/12), após o deslizamento de um talude no Vale do Rio Doce e, na hora do acidente, chovia muito no local.
Os números ainda não foram oficializados pelo Estado, que deve soltar um novo balanço, entretanto, a informação divulgada nesta tarde, afirma que a chuva intensa desta madrugada durou cerca de duas horas e o deslizamento de terra ocorreu durante esse momento. Ao menos quatro casas foram atingidas pelo barranco e desmoronaram.
Até então, oito pessoas morreram. O último óbito foi no município de Governador Valadares, no domingo passado (18/12). As outras mortes aconteceram em Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim e Presidente Bernardes.
Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil de MG na manhã deste domingo (25/12), 7.370 pessoas estão desalojadas, ou seja, precisaram sair das próprias casas, mas foram acolhidas por parentes e amigos.
Enquanto 1.484 pessoas ficaram desabrigadas, necessitando de alojamento público, em função de danos ou ameaças de danos em suas casas.
A previsão para este domingo de Natal é de pancadas de chuva isoladas em Minas Gerais. No centro-norte e leste mineiro, a tendência é de redução do volume de chuva. Mas o dia ainda terá muitas nuvens, com momentos de sol, resultando na ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo estado.