noticias699 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil

Publicada em 18/12/22 às 14:17h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil  Compartilhar a noticia Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil  Compartilhar a noticia Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil

Link da Notícia:

Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro ministro-chefe da Casa Civil
 (Foto: internet)
O Governo Federal terá 37 ministérios a partir do dia 1º de janeiro, quando assumirá o presidente eleito pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

As informações sobre estrutura foram anunciadas pelo governador Rui Costa, da Bahia, que será o ministro-chefe da Casa Civil no governo petista.

Ele participou, neste sábado (17), em Brasília, de uma reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e com Aloizio Mercadante, que coordenou os grupos de trabalho da equipe de transição.

Rui Costa garantiu que não haverá aumento da máquina pública com a ampliação dos ministérios, apenas uma redistribuição de cargos.

Segundo ele, não haverá criação de cargos. Apenas os cargos dos novos ministros é que serão criados, por meio de uma Medida Provisória (MP).

O que muda no Governo Lula

Atualmente, no Governo Bolsonaro, são 23 pastas ministeriais, sendo 18 ministérios, duas secretarias e três órgãos equivalentes a ministérios.

Entre as pastas a serem recriadas no Governo Lula, estão os ministérios das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Povos Originários.

O atual Ministério da Economia será desmembrado em ministérios da Fazenda, da Indústria e Comércio, do Planejamento, além de uma pasta de Gestão.

Este último ministério, uma das novidades anunciadas, será “para melhorar a qualidade da gestão pública, racionalidade, buscar redução do custeio da máquina pública, buscar melhorar o uso da tecnologia na oferta de serviços públicos para a população”, explicou Costa.

O atual Ministério da Infraestrutura será desmembrando em duas pastas: a dos Transportes, que cuidará das rodovias, e outra para portos e aeroportos.

Serão recriados ainda os ministérios da Pesca, das Cidades, da Cultura e do Esporte, entre outros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!