noticias608 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Geral

Míssil russo atinge Polônia e deixa dois mortos, diz EUA

Publicada em 15/11/22 às 18:04h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Míssil russo atinge Polônia e deixa dois mortos, diz EUA  Compartilhar a noticia Míssil russo atinge Polônia e deixa dois mortos, diz EUA  Compartilhar a noticia Míssil russo atinge Polônia e deixa dois mortos, diz EUA

Link da Notícia:

Míssil russo atinge Polônia e deixa dois mortos, diz EUA
 (Foto: internet)
O conflito entre Rússia e Ucrânia, que já se arrasta por quase nove meses, parece ter ganhado um capítulo mais dramático nesta terça-feira (15). 

Segundo informações da Associated Press, dois foguetes russos acabaram atingindo a Polônia, integrante da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), matando duas pessoas. De acordo com a AP, a informação foi coletada de um oficial da inteligência americana.

A notícia tende a piorar o cenário geopolítico, aumentando a tensão no leste europeu e levando o governo polonês a acionar o comitê de segurança nacional. 

A região atingida é uma área de secagem de grãos e fica próximo da fronteira com a Ucrânia, em Przewodów.  As bolsas em Nova York apresentaram uma desaceleração dos ganhos após a notícia.

De acordo com o Pentágono, ainda não há confirmação de que se trata de um ataque russo, com a situação sendo investigada. Já o Ministério da Defesa russo disse não ter feito nenhum ataque contra alvos perto da fronteira da Polônia, com as notícias veiculadas pela imprensa internacional sendo categorizadas como "uma provocação deliberada para agravar a situação". A declaração foi noticiada pela Interfex, agência russa.

A Otan tem um pacto de defesa coletiva. Ou seja: ataques contra países-membros são considerados como ataques a todos.

Apesar da falta de confirmação oficial, a Polônia está em contato direto com outros membros da Otan — a Letônia, Lituânia e Estônia já responsabilizaram a Rússia pelos mísseis.

Nesta terça-feira (15), a Rússia havia iniciado uma ofensiva que deixou cerca de 7 milhões de ucranianos sem acesso à energia elétrica. 

Embora a Polônia não esteja diretamente envolvida no conflito, o país condena veementemente a guerra e abriu suas portas para milhões de refugiados. 

*Com informações da Associated Press e Sky News



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!