Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo entre 1991 e 1994, morreu nesta terça-feira (15), aos 73 anos de idade, na capital paulista.
A causa da morte não foi divulgada até o momento. No entanto, a informação foi confirmada em nota do MDB publicada nas redes sociais oficiais do partido.
Fleury nasceu em 30 de março de 1949, em São José do Rio Preto, no interior paulista, e foi criado em Porto Feliz, também em São Paulo.
Um acontecimento marcante durante o período em que foi governador do estado foi o massacre do Carandiru, em outubro de 1992. No ano de 2013, quando deu depoimento sobre o caso no Júri Popular, o ex-governador afirmou não ter dado a ordem para a invasão policial no presídio, que acabou com 111 presos mortos.
No entanto, ele garantiu que, caso estivesse em São Paulo naquele dia, teria dado permissão para a ação, alegando que a entrada dos agentes foi “absolutamente necessária e legítima”.
O velório de Fleury acontecerá na Funerária Home, na Bela Vista, Centro da cidade de São Paulo. O corpo do político será cremado em Taboão da Serra.