Dois irmãos, de 30 e 19 anos, morreram eletrocutados após encostarem em um fio de alta tensão, na estrada do Ribeirão, entre as cidades de Lagoinha e São Luiz do Paraitinga. O acidente aconteceu por volta das 17h desta quarta-feira (12).
O acidente ocorreu após uma das vítimas tentar apagar um principio de incêndio na mata, à beira da estrada.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), ambos estavam em uma festa próximo à igreja da cidade e foram até a casa de um primo para pegar uma lona.
Durante o trajeto, se depararam com um princípio de incêndio às margens da rodovia e ao se aproximarem encostaram na fiação elétrica e foram eletrocutados.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas junto com a Polícia Militar, mas as vítimas não resistiram e morreram no local.
O local foi isolado e a perícia esteve no local do acidente. Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).
O caso foi registrado como morte suspeita (acidental) no Plantão da Delegacia Seccional de Taubaté e será investigado.
A Elektro se manifestou por meio de nota, na qual diz lamentar o acidente e afirma que o rompimento do cabo se deu pela queda de um eucalipto na rede elétrica. A empresa também diz estar à disposição da família para dar o apoio necessário. Leia abaixo a nota encaminhada pela empresa.
“A concessionária lamenta o acidente e irá apurar as causas e contribuir com as autoridades competentes.
A empresa se coloca à disposição para prestar o apoio necessário à família.
No início da manhã desta quinta-feira (13) duas equipes da concessionária estiveram no local para realizar os reparos na rede elétrica danificada pela queda de um eucalipto que provocou o rompimento do cabo”.
** Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, economia, esportes, cinema, emprego e muito mais. Mande um "quero participar do grupo" no whats que adicionaremos.