Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (PSDB) vão disputar o segundo turno ao governo de São Paulo. Neste domingo (2), o ex-ministro da Infraestrutura surpreendeu, freou o crescimento de Rodrigo Garcia (PSDB) e superou o petista, garantindo a primeira colocação.
De acordo com as informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com 98,72% das urnas apuradas, Tarcísio de Freitas ficou com 42,38%, Haddad conquistou 35,64% dos votos e Rodrigo Garcia recebeu 18,40%.
Já Rodrigo, mesmo sendo o atual governador, era pouco conhecido pelo eleitor. Com o início da propaganda eleitoral, o chefe do executivo paulista apresentou suas ações no governo, explicou quais seus projetos para o estado, caso seja reeleito, e se colocou como uma opção independente. Pouco a pouco, ele foi crescendo, mas não conseguiu superar Tarcísio.
O ex-ministro da Infraestrutura também era pouco conhecido do eleitorado. Por conta disso, ele passou a exibir o seu currículo e colou sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele passou a campanha inteira em segundo lugar e conseguiu ficar em primeiro, superando Haddad.