A cidade de São Sebastião é sede da 66ª edição dos Jogos Regionais até o dia 27 de julho. O evento conta com 24 modalidades que serão disputadas em 10 dias em 20 espaços esportivos do município.
A competição reunirá os municípios que fazem parte da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo: Aparecida, Arujá, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Isabel, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba.
Os atletas das cidades vão disputar as modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Xadrez e Pump Track.
Pinda participa com 530 pessoas, entre atletas, comissão técnica e as equipes de assistência.
As 42 equipes (22 masculinas, 19 femininas e 1 mista).
Considerado um dos maiores eventos esportivos do Estado, os Jogos Regionais reúnem cerca de 10 mil pessoas entre espectadores, atletas, comissão técnica, árbitros, equipes de apoio de uma média de 40 cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo onde está inserida a chamada 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
Os ganhadores e vices garantem uma vaga para os Jogos Abertos Baby Barioni, que serão realizados em novembro, em São José do Rio Preto.