noticias598 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Esporte

Paratletismo de Taubaté tem quatro convocados para os Jogos Olímpicos de Paris

Publicada em 12/07/24 às 13:52h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté tem quatro convocados para os Jogos Olímpicos de Paris  Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté tem quatro convocados para os Jogos Olímpicos de Paris  Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté tem quatro convocados para os Jogos Olímpicos de Paris

Link da Notícia:

Paratletismo de Taubaté tem quatro convocados para os Jogos Olímpicos de Paris
 (Foto: Divulgação)
A equipe de Paratletismo de Taubaté, integrante do Programa Esporte Para Todos, teve quatro membros oficialmente convocados para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A lista inclui o estreante André Rocha, de 47 anos. Considerado um dos mais experientes do projeto paralímpico de Taubaté, André disputará pela primeira vez os Jogos Paralímpicos. Ele competirá no Lançamento de Disco (classe F52, para atletas cadeirantes com comprometimento no tronco, mãos e pernas). André é o atual Campeão Mundial e Recordista Mundial da prova.

A vaga para os Jogos de Paris foi conquistada em 25 de fevereiro deste ano, durante o Desafio CPB/CBAt, em São Paulo. Na ocasião, André alcançou a marca de 20,57m, ultrapassando o índice mínimo de classificação. Em maio, ele ratificou a vaga ao conquistar o título de Campeão Mundial do Lançamento de Disco F52 em Kobe, no Japão, garantindo sua classificação direta para as Paraolimpíadas.

Outro convocado foi Alessandro Rodrigo da Silva, de 39 anos. O atleta é atual Bicampeão Paralímpico do Lançamento de Disco, tendo conquistado Ouro na classe F11 (para deficientes visuais) nas edições do Rio 2016 e Tóquio 2021.

Alessandro disputará sua terceira Paralimpíada e, além do Disco, onde tentará o tricampeonato paralímpico, também competirá no Arremesso de Peso. Na última Paralimpíada, em Tóquio, ele conquistou a medalha de Prata na prova do Peso.

A lista de atletas do Programa EPT que estarão em Paris inclui ainda Edneusa Santos, de 47 anos, que disputará a Maratona (classe T12, para deficientes visuais). A atleta terá sua segunda experiência em Jogos Paralímpicos. Em Tóquio 2021, Edneusa conquistou a 4ª colocação na Maratona.

O técnico Diego Cascardo, que também foi convocado, fará sua estreia em Jogos Paralímpicos. Treinador dos lançadores e arremessadores da equipe de paratletismo de Taubaté, Diego começou no projeto em 2018 como estagiário e posteriormente assumiu como treinador da equipe.

Diego já teve experiências em competições internacionais com a Seleção, destacando-se nos Campeonatos Mundiais de Paris 2023, na França, e Kobe 2024, no Japão. Agora, ele integrará a Comissão Técnica da seleção brasileira nas Paralimpíadas pela primeira vez.

O Comitê Paralímpico Brasileiro convocou um total de 70 atletas na modalidade Paratletismo para os Jogos Paralímpicos de Paris, além de 16 atletas-guia. A Paralimpíada ocorrerá de 28 de agosto a 08 de setembro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!