Mais de 40 barcos confirmados na Semana Internacional de Vela de Ilhabela
Publicada em 02/06/24 às 13:08h
Redação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Internet)
Faltando menos de dois meses para a 51ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, mais de 40 barcos já confirmaram presença nas regatas. O evento será realizado de 20 a 27 de julho e terá como sede o Yacht Club de Ilhabela (YCI).
Equipes da Argentina, Uruguai, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina estarão nas disputas. A maior competição de vela oceânica da América Latina deve reunir mais de 100 barcos e 900 velejadores nesta temporada, e as classes convidadas são: ORC, BRA-RGS, RGS Cruiser, Clássicos, C-30 e VPRS.
As inscrições da Semana Internacional de Vela de Ilhabela 2024 foram abertas em maio por meio do site oficial da competição.Os valores podem ser acessados em https://sivilhabela.com.br/inscricoes/
O processo deve ser feito exclusivamente por meio deste site oficial. O acesso ao sistema de inscrições estará disponível a partir de 4 de maio até o dia 19 de julho. O valor da taxa do veleiro será definido no momento da validação. Conforme o tamanho (LOA) de cada embarcação, obedecendo a uma quantidade mínima de tripulantes.
O primeiro barco a se inscrever da SIVI foi o C-30 Bravo, de Jorge Berdasco. Já o estrangeiro que garantiu sua presença mais rápida foi Nautico II na categoria BRA-RGS. Atual bicampeão, o Crioula, está confirmado nas regatas em julho. O veleiro é do Rio Grande do Sul.
O encontro da modalidade reunirá atletas olímpicos, profissionais e amadores numa só disputa, que abre oficial com a Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil.
Brasileiro de Oceano
O Yacht Club de Ilhabela (YCI) em conjunto com a ABVO – Associação Brasileira de Veleiros de Oceano promovem o Campeonato Brasileiro de Oceano 2024 em paralelo com a Semana Internacional de Vela de Ilhabela
A competição terá barcos das classes ORC, BRA-RGS e Clássicos e as regatas serão concluídas na sexta-feira, um dia antes do término da 51ª edição da SIVI.
Em 2023, o Brasileiro de Oceano foi em Angra dos Reis (RJ) e os argentinos do Katara e Sandokan fizeram dobradinha levando o título geral na ORC. O melhor do país sede foi o Crioula.
Já o Brasileiro de BRA-RGS foi também em paralelo com a SIVI e o ganhador foi o Pangea Speed Max Racing. O veleiro Clássico Madrugada foi o vice-campeão e melhor entre os barcos mais antigos na raia.
Fonte: On Board Sports
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.