O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund neste sábado (1º) por 2 a 0 e venceu a Liga dos Campeões da UEFA, principal competição internacional de clubes da Europa.
Após o término da primeira etapa em 0 a 0, Dani Carvajal abriu o placar aos 29 do segundo tempo. Grande destaque da partida, o camisa 7 brasileiro Vinicius Jr fez o segundo aos 38, tornando-se o primeiro jogador do Brasil a marcar em duas decisões diferentes da competição.
Este é o 15º título do clube espanhol na Liga dos Campeões.
Os merengues se isolaram na liderança da lista dos maiores campeões europeus, com oito títulos a mais que o segundo colocado Milan.
Eles ainda levarão um prêmio de, no mínimo, 78,6 milhões de euros (R$ 442 milhões), pelo título e pelas demais fases jogadas.
A vitória marcou a quinta conquista de uma Champions League do técnico italiano Carlo Ancelotti. Ele superou seu próprio recorde e agora tem dois títulos a mais que os técnicos Bob Paisley, Zinédine Zidane e Pep Guardiola.
Ele também igualou Zidane como maior vencedor de troféus da Champions pelo Real Madrid, ambos com três. Ancelotti ainda conquistou dois títulos pelo Milan. (ANSA).
Fonte: Bol