noticias742 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Esporte

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

Publicada em 16/05/24 às 17:28h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos   Compartilhar a noticia Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos   Compartilhar a noticia Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos

Link da Notícia:

Morre Silvio Luiz, narrador esportivo, aos 89 anos
 (Foto: Internet)
Morreu nesta quinta-feira (16) o narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Contratado da TV Record, o locutor liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022.

Silvio Luiz estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais.

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa era o nome de batismo de Silvio Luiz. Nascido em 14 de julho de 1934, começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas.

Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira.

Silvio também foi árbitro de futebol. Ele foi um dos assistentes na partida de inauguração definitiva do Estádio do Morumbi, em 1970.

Outra faceta de Silvio Luiz era a atuação. Como ator, participou de duas novelas: “Éramos seis” e “Cela da morte”, ambas na TV Record.

Trabalhou, também, nas Rádios Jovem Pan e Transamérica. Passou por Rede TV, Bandsports e SBT, onde narrou Copa do Mundo de 1994, quando a emissora de Silvio Santos se uniu à Record para a transmissão do Mundial. Por lá, foi apresentador do programa “Gol show” e líder da equipe de esportes do canal por três anos.

Ícone da narração esportiva, Silvio Luiz se notabilizou pelo jeito irreverente, irônico e descontraído nas locuções de futebol. Ele é dono de bordões que marcaram época e são lembrados até hoje, como: “Olho no lance”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “Confira comigo no replay”, e “É mais um gol brasileiro, meu povo”.

Premiado, Silvio Luiz venceu por 5 vezes o “Troféu Imprensa” como melhor narrador esportivo do Brasil. Ganhou ainda o “Troféu Comunique-se” e o “Prêmio Aceesp” como melhor locutor de televisão do país.

Companheiro de Silvio Luiz na última transmissão do narrador, Marvio Lucio, o Carioca, prestou homenagem ao amigo em suas redes sociais.

MAIS ÓBITOS NO ESPORTE

A data de hoje, 16 de maio, marca a partida também de Antero Greco e Washington Rodrigues.

Washington foi o primeiro a ir embora. Quase na virada de quarta para quinta, os jornais anunciaram sua morte, aos 87 anos de idade. Logo depois, no início da manhã, Antero Greco partiu, aos 69 anos. Silvio Luiz logo em seguida, enquanto o nó da garganta ainda amargurava a perda de Antero.

Washington, mais conhecido como Apolinho, com seu jeito boleiro e ditados populares, conquistou ouvintes cariocas ao longo de décadas de carreira na Rádio Tupi e Rádio Globo.

Antero, com um humor contagiante, montou uma das duplas históricas do jornalismo esportivo no Brasil, com Paulo Soares, o Amigão. A bancada do SportsCenter, da ESPN, virou símbolo de risadas e informações, uma mistura equilibrada e agradável.

Com informações da CNN e ESPN





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!