A campanha visa arrecadar alimentos para entregar às famílias em vulnerabilidade social. Para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível e trocar por um ticket para sorteio dos produtos. Cada quilo de alimento dá direito a um ticket, que deve ser escolhido de acordo com a preferência do torcedor.
Estão disponíveis para sorteio sete prêmios: camisa oficial do Corinthians (autografada pelo meio campista Gabriel Moscardo), do São Paulo (autógrafo do seu ex-zagueiro Beraldo - atual Paris Saint German e Seleção Brasileira), Palmeiras (jogadora Letícia), Atlético Mineiro (autografada por todo o time do Galo), além de chuteira do Timão, do Verdão, e o violão autografado pelo músico Chitãozinho (dupla Chitãozinho e Xororó).“No ato da doação do alimento, a pessoa escolhe qual prêmio ela quer concorrer. A pessoa pode doar quantos quilos de alimento quiser e pode fazer opção por ticket para concorrer a um prêmio ou vários. Fica a critério de cada torcedor. Assim podemos ampliar as possibilidades de arrecadação de alimentos para as famílias e deixar os doadores mais felizes com o resultado do sorteio”, explicou a presidente do Fundo Social, Claudia Domingues.
Os pontos para troca de alimentos por tickets são: sede do Fundo Social, Subprefeitura de Moreira César, Clube Ferroviária, Shopping Pátio Pinda, CE João do Pulo, Fábrica da Solidariedade, CE Zito e Vila dos Afetos.
O evento de lançamento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Claudia Domingues; o vice-presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes “Cal”; o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis; o secretário de Esportes Everton Chinaqui; o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores; e o representante do Bola Mágica, Rodrigo Monteiro. Durante o lançamento, foram feitas brincadeiras com as pessoas que passavam pelo local, como embaixadinhas e outros desafios.
O sorteio dos prêmios será realizado no dia 25 de abril, na praça de alimentação do shopping.