O Corinthians defende uma marca importante contra o Palmeiras, neste domingo. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não perde na Neo Químcia Arena há dois meses, somando todas as competições.
O último revés do Timão em seus domínios aconteceu contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians perdeu por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha. De lá para cá, foram oito partidas na Arena, com sete vitórias alvinegras e um empate.
O revés para o Massa Bruta, inclusive, marcou um dos momentos mais tensos de Luxemburgo à frente do Corinthians. Logo em seguida, o time perdeu para o América-MG na Copa do Brasil, e quando tudo parecia que daria errado, a equipe acabou engatando uma sequência de 11 jogos de invencibilidade.
Apesar do Corinthians estar devendo na temporada, o fator casa segue sendo importante para os jogadores, com o apoio da Fiel Torcida. A expectativa é que os torcedores lotem a Arena para o compromisso diante do Verdão.
O Derby será disputado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no gramado da Neo Química Arena.
Este será o último confronto do Timão diante do arquirrival na temporada de 2023. Ao todo, as equipes se enfrentaram duas vezes neste ano, com um empate, por 2 a 2, pelo Paulistão, e uma vitória alviverde, por 2 a 1, pelo Brasileirão.
A última vitória do Corinthians contra o Palmeiras foi em setembro de 2021. De lá para cá, foram cinco Derbys, com quatro triunfos palmeirenses e um empate.
Fonte: Gazeta Esportiva