Segundo apurou a ESPN, o atacante Vinicius Jr. deve perder oito partidas do Real Madrid, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid, após ter se lesionado durante a vitória por 1 a 0 dos merengues sobre o Celta de Vigo, na última sexta-feira (25), por LALIGA.
Fontes informaram à reportagem que o jogador de 23 anos deve ficar seis semanas fora de combate, depois que ser diagnosticado com a primeira lesão muscular mais grave de sua carreira.
Isso quer dizer que ele ficará ausente de seis partidas pelo Espanhol, desfalcando os blancos contra:
Getafe - 02/09
Real Sociedad - 16/09
Atlético de Madrid - 23/09
Las Palmas - 26/09
Girona - 30/09
Osasuna - 07/10
Além disso, Vini ficará ausente nos dois primeiros compromissos do Real Madrid pela fase de grupos da Uefa Champions League, contra adversários ainda indefinidos (os grupos não foram sorteados).
O atacante ainda será cortado da seleção brasileira, desfalcando o time de Fernando Diniz em dois compromissos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, que serão contra:
Bolívia - 08/09
Peru - 12/09
Vinicius foi substituído aos 18 do 1º tempo contra o Celta, após sentir um desconforto muscular ao dar uma arrancada.
"Depois dos exames realizados em nosso jogador Vinicius Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral direito. Pendente de evolução", escreveu o Real, em comunicado na última segunda (28).
Sem o brasileiro, o técnico Carlo Ancelotti tem apenas dois atacantes à disposição agora: Rodrygo e Joselu.
Recentemente, o italiano mudou a formação dos merengues do 4-3-3 dos últimos anos para um 4-4-2, com Vinicius e Rodrygo formando dupla de ataque.
Fonte: ESPN