noticias479 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Esporte

Paratleta Taubaté ano conquista Tricampeonato Mundial de Lançamento de disco em Paris

Publicada em 15/07/23 às 10:36h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paratleta Taubaté ano conquista Tricampeonato Mundial de Lançamento de disco em Paris   Compartilhar a noticia Paratleta Taubaté ano conquista Tricampeonato Mundial de Lançamento de disco em Paris   Compartilhar a noticia Paratleta Taubaté ano conquista Tricampeonato Mundial de Lançamento de disco em Paris

Link da Notícia:

Paratleta Taubaté ano conquista Tricampeonato Mundial de Lançamento de disco em Paris
 (Foto: Divulgação )
O paratleta Taubaté ano Alessandro Rodrigo da Silva, da equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, foi soberano e conquistou a medalha de Ouro no Lançamento de Disco F11 no Campeonato Mundial de Paratletismo, em final disputada neste sábado (15/07).

Com a ótima marca de 45,30m, feita no sexto e último lançamento, Alessandro sagrou-se Tricampeão Mundial consecutivo da prova, colocando o lançador taubateano na história do paratletismo brasileiro. Ele havia conquistado o Ouro nesta prova nas duas últimas edições do Mundial, em Londres 2017 e Dubai 2019.

A Prata foi para Mahdi Olad, do Irã, com 43,73m. O Bronze ficou para Alvaro del Amo Cano, da Espanha, com 37,60m.

O Ouro deste sábado fecha a participação de Alessandro da Silva neste Mundial com sua segunda medalha. Na última quarta-feira (12) ele já havia conquistado a inédita Prata no Arremesso de Peso.  

A prova: Alessandro entrou para a final tendo como principal adversário o iraniano Mahdi Olad. Sexto atleta a lançar na primeira rodada, o taubateano queimou seu lançamento inicial. O iraniano abriu a prova liderando com 39,14m.

Já na segunda rodada, Alessandro encaixou um bom lançamento de 43,64m e assumiu a liderança. Na terceira rodada, o brasileiro melhorou a marca, alcançando 43,71m e se manteve em primeiro.

A partir da quarta rodada, com nova ordem de lançamentos, Alessandro passou a ser o último a entrar no setor. Na quarta rodada, fez ótimos 44,15m, estabelecendo sua melhor marca da temporada até então e abrindo vantagem em relação ao segundo colocado.

Na quinta rodada, queimou o lançamento. Na última rodada, Alessandro aguardou o iraniano fazer seu lançamento, que chegou aos 43,73m, estabelecendo recorde continental. Mas não foi suficiente para ultrapassar o Brasileiro, que já pôde comemorar o Ouro.

Com a medalha dourada garantida, Alessandro ainda foi para seu melhor lançamento na prova, fazendo 45,30m na última rodada e carimbando seu Tricampeonato Mundial.

O resultado fecha a participação dos paratletas da equipe de Taubaté no Campeonato Mundial de Paratletismo 2023 de Paris. Alessandro volta para casa com o Ouro no Lançamento de Disco e Prata no Arremesso de Peso. André Rocha volta com o Bronze no Lançamento de Disco F52. O Mundial segue até a próxima segunda-feira, 17/07.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!