A equipe feminina de futsal de Pinda teve um excelente desempenho nos Jogos Regionais, conquistando o título de forma invicta. Além disso, a equipe fechou o campeonato com 17 gols marcados e sem sofrer nenhum.
No primeiro jogo contra Guarulhos, a jovem Letícia Vitoria, de 15 anos, marcou o primeiro gol da competição, contribuindo para a vitória por 7 a 0. A equipe manteve o bom desempenho no segundo jogo contra Taubaté, novamente vencendo por 7 a 0. Na grande final, Pinda venceu Francisco Morato por 2 a 0, garantindo o título.
O desempenho foi elogiado pelo técnico Marcinho, que destacou a dinâmica, o jogo ofensivo e a competitividade das jogadoras.
Aranda, Letícia Vitoria, Marly, Duda Martins e Mari foram algumas das atletas que se destacaram ao longo da competição, mas o técnico ressaltou a importância de todo o time na conquista.
As partidas foram disputadas no ginásio da Ferroviária, que teve excelente público em todos os jogos. A torcida foi fundamental para motivar as jogadoras, principalmente na final, quando o jogo estava mais difícil.
Na final, Aranda marcou o primeiro gol, trazendo tranquilidade para o grupo, que controlou o jogo e ampliou a vantagem com Marly Fernanda. O título coroou o esforço e a preparação da equipe, que agora se prepara para os próximos desafios, como o Estadual e outros campeonatos.
“A vitória renova as forças, traz motivação e fortalece o grupo, evidenciando o caminho promissor que a equipe está trilhando. Além disso, o título representa o tricampeonato consecutivo nos Jogos Regionais.” afirmou o técnico Marcinho.
Na final, estiveram presentes os vereadores Julinho Car, Regininha, Norbertinho, Vela, secretário de Esportes, Everton Chinaqui, secretário adjunto de Esportes, João Biro, o diretor de Esportes, Dante Guerrero, e o diretor Administrativo, Macedo Guiudice, demonstrando o apoio e reconhecimento ao time.
As meninas de 10 a 17 anos interessadas em participar dos treinos de futsal podem comparecer à quadra do Tabaú às terças e quintas-feiras, às 18 horas, acompanhadas de um responsável.
A equipe campeã dos Jogos Regionais contou com as goleiras Geovana e Ariane, as fixas Duda Martins e Teffa, as alas Marly, Aranda, Kaylaine, Leticia Vitoria, Eduarda, Maria Júlia, Julia Assis e Clarinha, e a pivô Mari Angelo. A comissão técnica incluiu o técnico Marcinho, o auxiliar técnico Pedrão, o preparador físico Wellington Cabelo, o atendente de quadra Alexandre, a nutricionista Isabella Volpato, as psicólogas Vitoria Jacob, os fisioterapeutas Thiago Silva e Lais Barbosa.