Na noite deste domingo (28/5), Atlético-MG e Palmeiras fizeram um dos confrontos mais esperados do Campeonato Brasileiro. Num duelo equilibrado em campo e nas estatísticas, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, pela oitava rodada.
Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 14 pontos e assume a quarta colocação. Já o Palmeiras, com 16, continua na vice-liderança.
Mesmo fora de casa, o time do técnico Abel Ferreira foi mais perigoso desde o início. Criou uma série de oportunidades na etapa inicial e chegou a marcar um golaço com Rony, de puxeta, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Após bobeada de Gustavo Gómez, o Atlético-MG abriu o placar ainda na etapa inicial em um belíssimo gol de Pavón. Na etapa complementar, o Palmeiras buscou a igualdade com Dudu, de cabeça.
O equilíbrio no placar se refletiu nos números. Atlético-MG e Palmeiras praticamente se equivaleram na maioria dos dados ofensivos, como posse de bola (53% a 47% para o Galo), finalizações (nove a 12) e precisão nos passes (88% a 89%).
Fonte: Superesportes
Participe do grupo da Conexão Vale e receba as principais notícias no seu whatsapp. Clique aqui.