A segunda etapa do maior evento brasileiro de arrancada automobilística, e um dos mais importantes realizados no Brasil, chegou ao fim com a incrível marca de doze novos recordes cravados em diversas categorias na pista de Tremembé. Destaque da edição foi o gaúcho Jader Krolow, que fez o melhor tempo na categoria Promod Llight virando em 4,536s a 283km/h na grande final do domingo com seu GM Camaro de 3.500 cavalos de potência.
Além de Jader, outras 11 marcas foram baixadas na pista de Tremembé. É o caso da jovem Belinha Pedroso, da categoria Drag Junior, que foi uma das atletas destaque cravando seu tempo de 11,017, sua melhor marca pessoal e da sua categoria na Capital da Arrancada.
Na disputa, passaram mais de 10 mil profissionais que se dedicaram ao automobilismo em diversas regiões do país.
Além da categoria de Arrancada em Tremembé, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA realizou outras 5 provas nacionais das categorias de stock car, drift e rally simultaneamente. Entre os profissionais de atividades fixas ou temporárias, distribuídos em organização, promoção, equipes, pilotos, equipes de apoio (resgate, serviço médico, sinalização, combate a incêndio, cronometragem, secretaria de prova etc.), imprensa e os mais diversos serviços que são contratados para a realização de um evento, foram mais de 10 mil pessoas envolvidas segundo o presidente da CBA, Giovanni Guerra.
Para o secretário de Turismo e Cultura de Tremembé, José Ferreira, “a realização de eventos turísticos deste porte na cidade ajuda a movimentar a economia, gerar empregos e renda para a população, além de atrair os holofotes para a cidade de Tremembé”. Somente pela equipe da Race Valley foram gerados mais de 70 empregos diretos para atender a demanda da organização da etapa do Brasileiro da CBA, além de todo o impacto financeiro e da cadeia de prestação de serviços indiretos.
O Campeonato Brasileiro de Arrancada segue agora para a 3ª e já decisiva etapa em Uberlândia-MG, entre os dias 28 e 30 de julho na pista Arena Race. Depois, de 22 a 24 de setembro, é a vez da 4ª e última etapa, no estado do Paraná.