Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão neste domingo (16/4), a partir das 16h, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. O Superesportes traz abaixo as prováveis escalações para a partida que marcará o retorno da Raposa à elite nacional após três anos longe.
Por uma questão de logística, o técnico Pepa repetiu a relação de jogadores usada na derrota por 1 a 0 para o Náutico, nessa quinta-feira (13/4), no estádio dos Aflitos, no Recife, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Sendo assim, o time ainda não conta com o zagueiro Reynaldo, o volante Ian Luccas e o atacante Matheus Davó, que ficaram em Belo Horizonte.
As maiores dúvidas do treinador português ficam por conta do lateral-direito William e do volante Richard. Os dois atletas deixaram o jogo contra o Timbu reclamando de dores na posterior. Eles não participaram da atividade dessa sexta-feira (14/4).
Caso não reúnam condições de jogo, Pepa deve promover as entradas de Igor Formiga e Wallisson no time titular. O restante da equipe deve ser a mesma.
Sendo assim, o Cruzeiro deve ir a campo com Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Wallisson), Ramiro e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Provável time do Corinthians
Por sua vez, o Corinthians deve ir a campo com praticamente força máxima. Na última quarta-feira (12/4), Fernando Lázaro poupou grande parte do time e perdeu para o Remo por 2 a 0, no Pará, pela Copa do Brasil. A atitude do treinador deixou a torcida revoltada.
Desta vez, porém, Lázaro deverá promover as voltas do lateral-direito Fágner, do meia Fausto Vera e do atacante Róger Guedes. Já os desfalques são muitos.
O zagueiro Caetano (transição física), o lateral-direito Rafael Ramos (incômodo muscular na coxa), o meia Renato Augusto (artroscopia no joelho) e o atacante Júnior Moraes seguem fora.
Sendo assim, a provável equipe do Timão tem Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Fonte: SuperEsportes