O atleta sebastianense, Manoel Damasceno, o “Alan Du Bugre”, disputa neste sábado, 15 de abril em Capão Redondo, interior de São Paulo, o cinturão em Muay Thai na categoria até 57 quilos. A pesagem acontece nesta sexta-feira, dia 14, na Arena World Championship M.M.A.
O lutador soma mais de 30 lutas computadas, foi três vezes campeão brasileiro na modalidade e possui três lutas internacionais, duas na Cidade do México e uma em Tijuana, a maior cidade do estado mexicano de Baixa Califórnia, situada na fronteira Estados Unidos-México.
Ele teve que perder 6 kg para essa luta, pois o peso normal é 63 quilos e vai lutar no 57 kg 126 libras. “Me preparei com o professor Eudes fazendo um treino mas profissional possível usando técnicas do Muay Thai, como manopla, funcional e sparry, também tive ajuda do personal Dinho da academia animal Power, que tem me ajudado na musculação. Também fiz um treino na minha academia e fiz corrida pra ajudar no cardio”, disse Alan.
O atleta é mestre de Muay Thai e tem academia em São Sebastião – CT Alan Du Bugre, no bairro de Cambury, na qual é professor. Nascido em Porto Seguro (Bahia), reside em São Sebastião há 23 anos.