O primeiro tempo foi dominado pelo Fluminense. Atrás no agregado, a equipe precisou de apenas trinta minutos para tirar a vantagem. Aos 26 minutos, Marcelo marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Cinco minutos depois, o artilheiro Germán Cano recebeu de Ganso e ampliou o placar.
O Flamengo tentou reagir nos minutos finais, passou a ficar mais com a bola, mas não conseguia finalizar.
Vitor Pereira modificou o time para a segunda etapa. O treinador tirou Gabigol e Léo Pereira para as entradas de Everton Ribeiro e Matheus França, respectivamente. Apesar disso, o Fluminense ampliou.
Aos 7 minutos, Fabrício Bruno tocou com o braço dentro da área. Após análise do VAR, o pênalti foi marcado para o Fluminense. Aos 10’, Cano cobrou e Santos defendeu, no rebote o argentino marcou o terceiro do Tricolor. O Flu não parou por ai, manteve o domínio e ampliou o placar. Aos 19', após pressão, Alexsander mandou uma bomba para o fundo das redes de Santos após rebote do goleiro e marcou o quarto da partida. Goleada.
Nos minutos finais, Ayrton Lucas ainda diminuiu para o Flamengo, mas não foi o suficiente para ficar com o título do estadual.
Fonte: R7