O Palmeiras venceu o Ituano neste domingo (19), em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista e garantiu vaga na decisão da competição. Essa será a quarta final seguida do Palmeiras no Paulistão.
O jogo terminou 1 a 0 para o atual campeão, que contou com o apoio da sua torcida do Allianz para superar o goleiro Jeferson Paulino, que fez uma ótima partida e evitou que o placar final fosse mais elástico. O gol foi marcado pelo zagueiro Murilo, no segundo tempo.
A equipe comandada por Abel Ferreira espera agora o classificado do confronto entre Água Santa e RB Bragantino para saber quem vai enfrentar na decisão. A final será disputada em dois jogos.
Palmeiras assusta no início
A primeira grande chance de gol foi aos 12 minutos. Raphael Veiga avançou pela lateral direita e cruzou na medida para Gabriel Menino, que cabeceou para fora e perdeu boa oportunidade.
Logo na sequência, foi a vez do meia convocado para a seleção brasileira receber passe de Breno Lopes, entrar na área e finalizar. A bola foi em cima de Jeferson Paulino, facilitando a defesa do goleiro.
O Palmeiras seguiu criando as melhores chances. Aos 22 minutos, Dudu caiu pela ponta direita e cruzou por baixo para Breno Lopes apareceu e chutar de primeira, obrigando o goleiro do Ituano a fazer excelente defesa com o pé esquerdo.
Pressão palmeirense
Aos 33 minutos da primeira etapa, o time da casa incomodou o Ituano novamente. Após um cruzamento não terminar em chute ao gol, Menino recebeu passe rasteiro e finalizou, obrigando Paulino a cair e fazer a defesa.
No lance seguinte, Raphael Veiga partiu da direita e levou a bola para dentro. Ele chutou forte e de longe, obrigando o goleiro do Ituano a trabalhar mais uma vez para evitar a abertura do placar por parte do Palmeiras.
Jeferson de novo!
O segundo tempo começou com a mesma tônica do primeiro: o atual campeão paulista pressionando, e o goleiro do Ituano salvando o time visitante. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gabriel Menino finalizou forte, a bola desviou no meio do caminho e Paulino fez ótima defesa com o joelho.
Depois de criar inúmeras chances, o verdão fez o seu gol. Raphael Veiga cobrou falta na área e Gustavo Gómez finalizou de cabeça, obrigando Paulino a salvar a equipe do interior mais uma vez.
No rebote, entretanto, a bola ficou viva dentro da área, a zaga do Ituano não conseguiu afastar e Murilo apareceu livre para ter o trabalho de apenas empurrar para o fundo da rede.
Ituano incomoda
O time visitante foi obrigado a buscar mais o jogo depois de ver o adversário sair na frente. Em um rápido contra-ataque, o Ituano virou a jogada da direita para a esquerda, fazendo a bola chegar em Paulo Victor. O atacante estava muito bem posicionado e chutou colocado, com perigo, mas a bola desviou em Murilo.
Fonte: IG