Jogando na noite desta quinta-feira (02/03), o Vôlei Taubaté confirmou a ótima fase e venceu mais uma partida pela Superliga B Feminina de Vôlei. Atuando fora de casa, em Bauru (SP), as meninas taubateanas bateram o SESI-SP por 3 sets a 1 (parciais de 25x11 / 20x25 / 25x20 / 25x18).
Com mais esta vitória, a sexta consecutiva no nacional, o Vôlei Taubaté chega aos 17 pontos ganhos e empata provisoriamente com o Bradesco Esportes na liderança da Superliga B.
O resultado positivo desta quinta-feira também encaminhou a classificação antecipada do Vôlei Taubaté para os playoffs da Superliga B. Com os 17 pontos somados até aqui, e dependendo dos demais resultados da rodada que se completará nesta sexta-feira e no sábado, a equipe taubateana pode se garantir matematicamente entre os quatro primeiros que avançarão para as semifinais.
A segunda fase da competição será disputada em formato de playoffs, em série melhor de três partidas. As duas equipes que passarem das semifinais garantem as vagas de acesso à próxima edição da Superliga A.
O JOGO: O Vôlei Taubaté comandou as ações no primeiro set desde o começo da partida. As taubateanas cometeram poucos erros e impuseram um jogo bem agressivo no saque. O sistema bloqueio/defesa funcionou muito bem e as bolas de contra-ataque foram fundamentais para a construção do placar elástico. Com tranquilidade, o Taubaté fechou em 25 a 11.
O segundo set teve uma queda de rendimento do Taubaté, que cometeu muitos erros e não conseguiu manter o ritmo intenso do primeiro set. O SESI se aproveitou e controlou as ações em todo o período, com mais volume defensivo e se aproveitando dos erros das taubateanas. O time da casa fechou em 25 a 20 e empatou a partida.
No terceiro set o Vôlei Taubaté melhorou em quadra e voltou a comandar o placar. Porém, ainda cometendo muitos erros, as taubateanas não tiveram vida fácil e o set seguiu bem equilibrado. Se aproveitando mais das bolas de contra-ataque e com melhor efetividade das ponteiras, o Vôlei Taubaté conseguiu fechar em 25 a 20.
O quarto set foi ainda de muitos erros por parte do Vôlei Taubaté, mas as comandadas do técnico Spencer Lee conseguiram impor bastante pressão no saque e este fundamento foi decisivo para o resultado do jogo. Com bom aproveitamento também no sistema defesa/bloqueio, o Vôlei Taubaté encaminhou a vitória no set por 25 a 18, e fechou o jogo em 3 sets a 1, em 1h55 de partida.
PRÓXIMO JOGO: O Vôlei Taubaté volta a jogar já na próxima terça-feira, 07/03, quando recebe o Bradesco Esportes pelas 8ª e penúltima rodada da primeira fase da Superliga B Feminina. O jogo, que vale a liderança da competição, será disputado no Ginásio do Abaeté e começa às 19h00.