O velório de Pelé, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, será realizado na segunda-feira (2), na Vila Belmiro, casa do Santos Futebol Clube. O corpo do ‘eterno Camisa 10’ deixará São Paulo e seguirá para o estádio na madrugada de segunda-feira.
O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é de que o velório seja aberto ao público e com início às 10h.
Segundo a organização, o público que for ao estádio se despedir de Pelé entrará pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10.
O velório de Pelé deve durar até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares do ex-jogador.
Morte de Pelé
Edson Arantes do Nascimento estava internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, Pelé faleceu às 15h27 devido a “falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.