noticias119 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Esporte

Paratletismo de Taubaté conquista 23 medalhas de ouro no meeting paralímpico de São Paulo

Publicada em 05/12/22 às 10:19h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté conquista 23 medalhas de ouro no meeting paralímpico de São Paulo  Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté conquista 23 medalhas de ouro no meeting paralímpico de São Paulo  Compartilhar a noticia Paratletismo de Taubaté conquista 23 medalhas de ouro no meeting paralímpico de São Paulo

Link da Notícia:

Paratletismo de Taubaté conquista 23 medalhas de ouro no meeting paralímpico de São Paulo
 (Foto: divulgação)
O saldo final da participação da equipe de Atletismo Paralímpico do Programa Esporte Para, da Prefeitura de Taubaté, no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de São Paulo foi excelente.

A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, foi disputada neste fim de semana, de 01 a 03 de dezembro, na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A edição 2022 da competição reuniu um bom número de paratletas e a equipe do Programa EPT marcou presença com 18 integrantes. O time taubateano fechou a competição com um total de 23 medalhas de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze.

Índices nacionais e Recorde Brasileiro: A competição foi dividida em duas “categorias”. O Meeting Paralímpico reuniu atletas de nível nacional, que ainda não contam com a classificação funcional internacional. Já o “Desafio”, disputado de forma simultânea, contabilizou de forma exclusiva os resultados dos atletas que possuem classificação funcional internacional.

No Meeting da divisão nacional, a equipe de Taubaté teve 12 paratletas competindo. Foram conquistadas 16 medalhas de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze.

Nas provas de campo, Erick Rico (classe F44) conquistou a medalha de Ouro no Lançamento de Disco com 44,28m. A marca, além de ser a melhor da carreira do paratleta, garantiu a ele o índice para disputar o Circuito Nacional de Paratletismo em 2023.

Quem também garantiu índice para disputar a elite nacional do paratletismo brasileiro em 2023 foi Rafael Graça (classe F57). No Arremesso de Peso ele garantiu o ouro com 11,20m, estabelecendo sua melhor marca da carreira nesta prova e obtendo o índice nacional.

Quem também se destacou mesmo tendo apenas 17 anos e estando em sua primeira competição oficial foi Marcus Vinícius Borsatti (classe T35). Integrante mais novo da equipe de Paratletismo de Taubaté, ele não se intimidou em competir ao lados dos adultos e no Salto em Distância foi medalha de Ouro com 4,19m, quebrando o Recorde Brasileiro adulto da prova nesta classe. A marca é a terceira melhor do mundo nesta temporada entre os paratletas da T35.

Mais medalhas no Desafio: Entre os atletas de nível internacional, a equipe do Programa Esporte Para Todos também foi bem e obteve 7 medalhas de Ouro e 2 de Prata, competindo com 6 paratletas.

Alessandro Rodrigo da Silva (classe F11), já garantido no Campeonato Mundial de Paris 2023, venceu com tranquilidade as provas do Arremesso de Peso, com 13,73m, e do Lançamento de Disco, com 39,73m.

André Rocha, que segue em busca do índice para o próximo Mundial, venceu o Lançamento de Disco na classe F52, com 19,81m. Mas o resultado ainda não foi o esperado pelo experiente atleta taubateano.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 312426
Usuários Online: 1629
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!