A França segue viva na busca pelo terceiro título mundial. Neste domingo, 4, a atual campeã venceu por 3 a 1 a Polônia, no estádio Al Thumama, e passou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Os gols da vitória foram marcados pela dupla de ataque formada por Olivier Giroud e Kylian Mbappé, por duas vezes. O feito, curiosamente, também teve importante significado para os jogadores.
Giroud, agora, é o maior artilheiro isolado da história da seleção, com 52 gols – um a mais do que Thierry Henry -, enquanto Mbappé virou artilheiro isolado da competição, com cinco gols, deixando seis concorrentes para trás com três, um deles o argentino Messi, companheiro no Paris Saint-Germain.
O resultado ainda assegura aos franceses a terceira vez consecutiva presente entre os oito melhores do principal torneio do mundo. Em 2014, terminaram como sétimos colocados, enquanto em 2018 ficaram com o título.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Didier Deschamps aguarda o vencedor da partida entre Inglaterra e Senegal, que acontece às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. A partida está marcada para o próximo sábado, 10, às 16h (de Brasília).