Cinco dias depois de sofrer lesão no tornozelo direito, Neymar evolui em sua recuperação, mas ainda inspira cuidados e cautela da seleção brasileira. O retorno dele para as oitavas de final da Copa do Mundo é incerto.
Uma possibilidade aventada internamente na Seleção é levá-lo para o banco de reservas mesmo que ele esteja longe das melhores condições físicas. Os próximos dias serão determinantes para a definição do que será feito, até mesmo para avaliar uma possível participação nas oitavas em condições que no futebol costuma-se definir como "jogar no sacrifício".
A situação do camisa 10 é diferente das de Alex Sandro e Danilo. Tite e sua comissão técnica confiam que terão os laterais à disposição para o primeiro confronto eliminatório, que acontecerá na segunda-feira caso o Brasil confirme a primeira colocação do Grupo G - a liderança estará garantida com vitória ou empate diante de Camarões, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).
Danilo, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, já iniciou transição do departamento médico para o campo. Nesta quarta-feira, ainda calçando tênis em vez de chuteira, ele fez exercícios no gramado sob supervisão de preparadores físicos e fisioterapeutas. O próximo passo será voltar a ter contato com bola antes de ser reintegrado ao elenco.
Fonte: GE