Além de ter sido superado pelo Sada Cruzeiro, na noite deste sábado (19), o Vôlei São José perdeu cinco pontos na tabela de classificação devido a uma punição da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Isso aconteceu devido a uma escalação irregular do oposto cubano Michel Sanchez e do ponteiro estoniano Robert Taht no jogo de estreia da Superliga Nacional contra o Campinas.
Além de perder cinco pontos e cair do quarto, para o sétimo lugar na classificação, o time da região terá que pagar uma multa de R$ 1,2 mil.
Dentro de quadra, os joseenses voltam em ação apenas no dia 28, contra o Araguari Vôlei, no Triangulo Mineiro.
Entenda o caso
Neste confronto, que terminou com vitória do São José por 3 a 2, Michel Sánchez foi o maior pontuador, com 30 acertos, enquanto Taht somou 10 pontos. A delegada do jogo, Simone Pansonato, alertou a comissão técnica da equipe, que preferiu manter a escalação.
Dessa forma, foi aberto um processo com base no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e em dois itens do regulamento da competição: o 3.4, sobre inscrições e prazo (artigo 13º, parágrafo 1º); e o 3.5, sobre registro, inscrição e condição de jogo (artigo 17º, parágrafo 3º).
O Vôlei São José ainda pode recorrer a essa punição.