Jogando na tarde desta quarta-feira, 09/11, em Sorocaba (SP), o Vôlei Taubaté fechou com chave de ouro a campanha na Superliga C Feminina 2022, conquistando a vaga de acesso à Superliga B do próximo ano.
A conquista veio após vitória tranquila sobre o E.C. Praia Grande (SP), último colocado da chave, por 3 sets a 0 (parciais de 25x12, 25x07 e 25x13).
As taubateanas confirmaram assim o título simbólico da chave sudeste, que foi disputada na sede de Sorocaba, e a promoção da equipe à segunda divisão nacional. Esta foi a primeira vez que a cidade de Taubaté teve um time adulto feminino na disputa da Superliga.
O Vôlei Taubaté teve uma campanha quase irretocável na disputa da Superliga C. A equipe estreou vencendo o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP, por 3 sets a 0. Após folgar na segunda rodada, as taubateanas venceram o Vôlei Rio Preto/SMEL América, também por 3 sets a 0.
A quarta rodada reservou o jogo mais difícil, e também o que encaminharia o acesso, diante do Sorocaba/SESI, equipe que contou com forte apoio da torcida local. Em uma partida muito emocionante disputada na última terça-feira (08), o Vôlei Taubaté venceu por 3 sets a 1 e colocou a mão no acesso.
Nesta quarta-feira, as comandadas do técnico André Bartelega confirmaram a vitória por 3 a 0 sobre o E.C. Praia Grande e garantiram matematicamente a 1ª colocação da chave e a vaga na próxima edição da Superliga B, que será disputada já no primeiro semestre de 2023.