O Vôlei Taubaté segue em ritmo intenso de preparação para a disputa da Superliga C no início do mês de novembro. Faltando menos de duas semanas para a estreia na competição que é o principal objetivo da equipe na atual temporada, as meninas terão uma importante sequência de amistosos nesta semana.
O time taubateano receberá o E.C. Pinheiros, atual vice-campeão Paulista e uma das potências da Superliga A, para um jogo-treino na quinta-feira (27/10), às 17h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
Depois, serão disputados dois amistosos contra o Vôlei Louveira, equipe que também estará na Superliga C deste ano, mas em chave diferente da que estará o Vôlei Taubaté. Ambos os jogos diante da equipe do interior paulista serão disputados também no ginásio do Abaeté.
O primeiro jogo-treino contra o Vôlei Louveira será na sexta-feira (28/10), às 19h00. O segundo será disputado no sábado (29/10), às 14h00. As três partidas amistosas serão disputadas no Abaeté e terão portões abertos ao público.
O Vôlei Taubaté estreia na Superliga C no dia 05/11, às 14h00, contra o Realizar/FUPES/TCDS, de Santos-SP.
SOBRE A COMPETIÇÃO: A Superliga C Feminina de Vôlei 2022 será disputada em quatro grupos regionalizados, sendo que o campeão de cada chave fica com uma das quatro vagas de acesso à Superliga B do próximo ano.
O Vôlei Taubaté está em uma das chaves da região Sudeste, que terá como sede a cidade de Sorocaba (SP). Os jogos serão disputados no ginásio do SESI Sorocaba, entre os dias 05 e 09 de novembro de 2022.
O grupo contará com cinco equipes: Vôlei Taubaté (SP), Sorocaba/SESI (SP), E.C. Praia Grande (SP), Vôlei Rio Preto/SMEL América (São José do Rio PretoSP) e Realizar/FUPES/TCDS (Santos-SP).
O sistema de disputa será por pontos corridos, em um turno único, com cinco rodadas. Cada clube disputará quatro jogos e folgará em uma rodada. Após o turno único, a equipe que tiver maior pontuação fica com uma das vagas de acesso à Superliga B.
Além do grupo de Sorocaba (SP), a terceira divisão nacional do voleibol feminino contará com mais três chaves, sediadas no Rio de Janeiro (RJ), Iratí (PR) e Brasília (DF).