O São José Basketball realiza, neste sábado (15), a sua estreia no NBB 2022/2023 contra o Corinthians, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
A partida marca o retorno do time da região ao principal torneio de basquete do Brasil, após duas temporadas de ausência.
Sebastián Figueredo, treinador argentino que fez parte do título do CBB, em maio deste ano, afirmou que todo o time está animado e motivado com o início da competição.
Um dos destaques do time é o ala Dimitri Sousa, que fez grande parte da sua carreira no basquete europeu, aonde conquistou até convocações para a Seleção Brasileira.
No entanto, será a primeira vez na história que o atleta de 27 anos vai disputar o principal campeonato de basquete do Brasil.
A melhor campanha da história do São José Basketball no NBB foi na temporada 2011/2012, quando acabou ficando com o vice-campeonato.
Na ocasião, o time da região perdeu para o Brasília, por 78 a 62, na final única disputada em Mogi das Cruzes.
São José Basketball e Corinthians se enfrentaram duas vezes pela primeira fase do Campeonato Paulista desta temporada 2022/2023. No Linneu de Moura, os joseenses venceram, por 91 a 87, mas perderam em São Paulo, por 89 a 80.