noticias536 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Esporte

De olho na vaga para as Olimpíadas, Brasil disputa o Mundial de Hipismo

Publicada em 17/09/22 às 11:17h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia De olho na vaga para as Olimpíadas, Brasil disputa o Mundial de Hipismo  Compartilhar a noticia De olho na vaga para as Olimpíadas, Brasil disputa o Mundial de Hipismo  Compartilhar a noticia De olho na vaga para as Olimpíadas, Brasil disputa o Mundial de Hipismo

Link da Notícia:

De olho na vaga para as Olimpíadas, Brasil disputa o Mundial de Hipismo
 (Foto: internet)
O Hipismo vive dias decisivos na Itália. Desde a última quinta-feira (15/9), o país sedia, em Pratoni del Vivaro, as emoções do Mundial de Hipismo do Concurso Completo de Equitação (CCE). A competição que vai até o próximo domingo (18/9) é vital para os países que almejam vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, pois os sete mais bem classificados carimbam o passaporte para o maior evento esportivo do planeta.

O Time Brasil é composto por quatro competidores: Carlos Parro/Goliath HFI; Marcelo Tosi/Genfly; Marcio Carvalho Jorge/Kilcoltrim Kit Kat; e Ruy Fonseca /Ballypatrick SRS. O técnico do esquadrão verde-amarelo é o inglês William Fox Pitt, que assumiu em 27 de maio a responsabilidade de guiar os brasileiros em meio ao ciclo olímpico encurtado.

O Mundial conta com a participação de 26 países, representados por 16 equipes. A disputa pelo título e vagas aos Jogos Olímpicos na Cida Luz é dividida em três fases: adestramento, cross-country e salto.

O adestramento abriu os trabalhos do Mundial na quinta-feira (15/9). Devido ao grande número de competidores (88), a prova foi finalizada nesta sexta-feira (16/9) e reservou surpresas negativas para o Brasil. Cavalo de Ruy Fonseca, Ballypatrick foi diagnosticado com uma entorce no carpo direito antes mesmo de entrar em ação e deixou o esquadrão brasileiro com apenas três atletas no páreo.

Com a baixa de um atleta, o esquadrão verde-amarelo encerrou a participação no adestramento com a 16ª colocação. Potências do hipismo, Grã-Bretanha, Alemanha e os Estados Unidos são os primeiros colocados da disputa até aqui.

A competição segue neste sábado (17/9), com o início do cross-country. Os brasileiros largam com Marcio Jorge, às 7h54. Mais tarde, às 9h46 será a vez de Carlos Parro buscar a melhor qualificação. Às 11h18, Marcelo Tosi será o responsável por fechar a participação do país na categoria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!