A CSN - Companhia Siderúrgica Nacional -, vai se instalar na área da antiga Ford em Taubaté e gerar até 3.500 empregos e a prefeitura espera que a partir de abril já comece alguma movimentação de trabalhadores no terreno.
O Cade (Conselho Administrativo de defesa econômica) tem até o dia 31 para bater o martelo da fusão entre CSN e a Incorporadora São José Desenvolvimento Imobiliário. A área de quase um milhão de metros quadrados fica em um local nobre da cidade.
A Siderúrgica Nacional chega à cidade com benefícios tributários, mas nada além do normal, de acordo com prefeito José Saud, que já conta com a Usiminas. A chegada da CSN também vai agitar a malha ferroviária da região e Saud contou com a reportagem que “eles precisarão de uma área logística perto da ferrovia e isso nós temos”.
A mão de obra também já existe na região, que conta com um pólo siderúrgico bem estabelecido. A chegada da CSN representa a reposição do emprego em Taubaté, uma vez que centenas de trabalhadores foram demitidos da Ford e da LG, recentemente.