O governo prorrogou o prazo para se inscrever no concurso do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para as 23h59 desta terça-feira (4). O término das inscrições estava previsto para esta segunda-feira (3), mas o site da banca apresentou falhas .
Em comunicado, o INSS afirmou que as falhas se deram por múltiplos acessos simultâneos na plataforma. A prorrogação deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial da União.
O governo estima que 1,5 milhão de candidatos devem se inscrever para as mil vagas abertas neste certame. Em 2015, último concurso da Previdência, foram 1 milhão de inscritos para 950 vagas.
Ao todo, são mil vagas ofertadas com salário de R$ 5.905,79 e jornada de 40 horas semanais. O cargo exige nível médio.
As inscrições podem ser feitas pelo
site. A taxa de inscrição custa R$ 85 e pode ser paga até o dia 21 de outubro. Veja o passo a passo de como se inscrever .
Das mil vagas abertas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (90) e 20% a pessoas negras (202). Estes candidatos passarão por avaliação biopsicossocial.
A taxa de inscrição pode ser evitada caso o candidato esteja dentro dos critérios de isenção e tenha cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde.