noticias580 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Economia

Moradores de 19 cidades do Vale do Paraíba têm redução de tarifa de energia aprovada pela Aneel

Publicada em 16/10/24 às 09:28h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores de 19 cidades do Vale do Paraíba têm redução de tarifa de energia aprovada pela Aneel  Compartilhar a noticia Moradores de 19 cidades do Vale do Paraíba têm redução de tarifa de energia aprovada pela Aneel  Compartilhar a noticia Moradores de 19 cidades do Vale do Paraíba têm redução de tarifa de energia aprovada pela Aneel

Link da Notícia:

Moradores de 19 cidades do Vale do Paraíba têm redução de tarifa de energia aprovada pela Aneel
 (Foto: Internet)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma redução média de 3,71% nas tarifas de energia elétrica da concessionária EDP, que atende 19 cidades do Vale do Paraíba, nesta terça-feira (15).

Os novos índices, que entrarão em vigor em 23 de outubro, foram influenciados pela diminuição dos custos relacionados ao pagamento de encargos setoriais e despesas com a transmissão de energia. Confira as novas tarifas:

Consumidores residenciais: -2,95%
Baixa tensão (pequenos comércios): -2,93%
Alta tensão (indústrias e grandes varejistas): -5,31%
Efeito médio para o consumidor: -3,71%

A revisão tarifária leva em conta diversos componentes que influenciam o valor final da tarifa. Entre os principais, o custo de transmissão de energia, que inclui despesas com a entrega de eletricidade gerada em diferentes fontes, como hidrelétricas, usinas eólicas, solares e térmicas.

Além disso, os encargos setoriais, que abrangem a infraestrutura do sistema elétrico e os gastos com programas sociais, como a tarifa social, que também teve uma queda de 1,42%.

Outro aspecto considerado foi o crescimento do mercado. Com a expansão da demanda, a oferta de energia aumenta, o que pode levar a uma diminuição nos preços.

As cidades atendidas pela EDP no Vale do Paraíba são:

Aparecida
Caçapava
Cachoeira Paulista
Canas
Caraguatatuba
Cruzeiro
Guaratinguetá
Jacareí
Jambeiro
Lorena
Monteiro Lobato
Pindamonhangaba
Potim
Roseira
Santa Branca
São José dos Campos
São Sebastião
Taubaté
Tremembé

Bandeira tarifária
Mesmo com o reajuste, em períodos de alta demanda, como o atual, a bandeira tarifária na categoria vermelha indica tarifas mais elevadas.

A bandeira é atualizada mensalmente e definida pelo Governo Federal, conforme a oferta e demanda energética no país.

Com a variação da oferta, como em meses de chuvas intensas que aumentam a geração hidrelétrica, essa bandeira pode mudar para amarelo ou verde, alterando as condições de cobrança.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 307599
Usuários Online: 818
Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!