noticias848 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Economia

Sondagem mostra indústria da construção preocupada com condições atuais da economia e empresa

Publicada em 25/04/23 às 08:20h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sondagem mostra indústria da construção preocupada com condições atuais da economia e empresa  Compartilhar a noticia Sondagem mostra indústria da construção preocupada com condições atuais da economia e empresa  Compartilhar a noticia Sondagem mostra indústria da construção preocupada com condições atuais da economia e empresa

Link da Notícia:

Sondagem mostra indústria da construção preocupada com condições atuais da economia e empresa
 (Foto: internet)
Os empresários da indústria da construção estão menos confiantes e preocupados com as condições atuais da economia brasileira e da empresa nos primeiros quatro meses do ano. Isso é o que mostra a Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta segunda-feira  (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De acordo com o levantamento, a avaliação negativa está mais intensa e disseminada neste ano, principalmente pelo impacto da elevada taxa de juros. Quatro em cada 10 empresários do setor veem impacto da alta da taxa Selic na desaceleração da atividade econômica.

No primeiro trimestre de 2023, 37,4% das empresas assinalaram a taxa de juros como um dos três principais problemas enfrentados no período, um crescimento de 6,8 pontos porcentuais em relação ao quarto trimestre de 2022, destaca a CNI.

Em seguida, o problema mais citado foi a elevada carga tributária, a falta ou alto custo da matéria-prima. Apesar de o insumo ter deixado de ser o principal problema para a indústria da construção no terceiro trimestre de 2022, a avaliação do gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, é de que a aquisição de matéria-prima é ainda uma questão relevante.

Atualmente, 21,3% dos industriais consideram a falta ou o alto custo da matéria-prima um problema. Segundo a CNI, antes da pandemia e da desorganização das cadeias produtivas, a média das respostas era de 8,2%.

Com relação à empresa, houve aumento da insatisfação no primeiro trimestre do ano com o lucro operacional e com a situação financeira, com recuo da atividade e do emprego no mês de março. O índice que mede a intenção de investimento da indústria da construção caiu 5,5 pontos em abril, para 39,8 pontos, após dois meses consecutivos de alta.

Fonte: InfoMoney




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Copyright (c) 2024 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!