noticias735 Seja bem vindo ao nosso site Conexão Vale !

Cidades do Vale

Pinda fará mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela no sábado

Publicada em 11/04/25 às 10:07h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pinda fará mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela no sábado  Compartilhar a noticia Pinda fará mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela no sábado  Compartilhar a noticia Pinda fará mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela no sábado

Link da Notícia:

Pinda fará mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela no sábado
 (Foto: Divulgação)
Oito unidades de saúde de Pindamonhangaba farão uma ação estratégica de vacinação contra febre amarela e gripe no sábado (12).

As unidades PSF Bonsucesso, PSF Campinas, PSF Goiabal, PSF Nova Esperança, PSF Cidade Nova, CISAS e Ciaf farão vacinação das 8 às 13 horas para o público alvo. O PSF Cruz Grande terá horário diferenciado, das 08h30 às 12horas.

A vacina contra febrea amarela será disponibilizada para a população não vacinada: de 9 meses a menores de 5 anos (duas doses) e, para a população de 5 a 59 anos de idade (1 dose)

A gripe estará para a população a partir de 6 meses ( respeitando os grupos prioritários)



A vacina é destinada exclusivamente aos seguintes grupos: crianças de 6 meses a 6 anos; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; populações vulneráveis, como indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua; profissionais essenciais, incluindo trabalhadores da saúde, professores, forças armadas, segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários e dos correios; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; e indivíduos em privação de liberdade, como adolescentes em medidas socioeducativas, detentos a partir de 18 anos e funcionários do sistema prisional.
Para receber a vacina, é necessário apresentar carteira de vacinação e CPF. Gestantes também devem levar a carteira de pré-natal, enquanto os demais grupos precisam apresentar documento que comprove o vínculo empregatício ou, no caso de pessoas com comorbidades, laudo médico.

A Prefeitura reforça a importância da adesão à vacinação pelos grupos elencados, visando à proteção contra a gripe e suas complicações, especialmente entre as populações mais vulneráveis.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 93585-8452

Visitas: 488663
Usuários Online: 436
Copyright (c) 2025 - Conexão Vale - Conexão Vale - Sua Revista Eletrônica
Converse conosco pelo Whatsapp!