Pindamonhangaba segue na luta contra a dengue e chikungunya
Pindamonhangaba continua na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya. A Prefeitura iniciou o ano com treinamento da Secretaria de Saúde para médicos e enfermeiros e, nesta semana, o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos Rafael Goffi convocou representantes de setores envolvidos para a primeira reunião da Sala de Situação de Combate às Arboviroses.
Durante a reunião, foram destacadas a importância da limpeza dos terrenos, da fiscalização e da denúncia por parte dos munícipes do descarte irregular de lixo, para que a Prefeitura possa aplicar as sanções necessárias. Também foi abordada a necessidade de todos os setores da sociedade e da gestão trabalharem em conjunto para conscientização da população, afim de acabar com os criadouros do mosquito. Por parte do Departamento de Comunicação, já está sendo desenvolvida uma nova campanha sobre o tema.
As reuniões da sala de situação serão realizadas mensalmente, sendo a próximo no dia 14 de fevereiro, contando com as presenças ainda dos representantes da Secretaria de Educação e de Meio Ambiente.