O Paineiras Country Club em Pindamonhangaba foi palco, no último sábado, dia 17 de novembro, do Concurso Miss e Mister Beleza Negra Pindamonhangaba 2024. O evento, que teve apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e organizado pelo idealizador Vanderson Santos , contou com a participação de 12 concorrentes, sendo 6 homens e 6 mulheres.
O concurso foi dividido em quatro etapas: entrada da camisa; traje de banho; traje típico e traje de gala.
Douglas T’challa conquistou o título de Mister Beleza Negra e também foi premiado com o Melhor Traje de Gala, enquanto Bianca Honório foi coroada Miss Beleza Negra e também levou o prêmio de Melhor Traje de Gala. Natalia Romero se destacou como 1ª Princesa e Miss Fotogenia, e Jamile Riane foi eleita 2ª Princesa. No segmento de popularidade, Felipe de Andrade se destacou, conquistando os títulos de Mister Popularidade e Mister Simpatia, enquanto Jamille Oliveira foi escolhida Miss Popularidade. Ludmila Ripardo levou o título de Miss Simpatia, e Jhon Black brilhou ao conquistar Mister Fotogenia e Melhor Traje Típico. Já Luana Ripardo foi premiada com o título de Melhor Traje Típico, completando uma noite de grande celebração da cultura negra e da diversidade.
O evento foi prestigiado por centenas de pessoas, que puderam apreciar a beleza e a diversidade da população negra de Pindamonhangaba. O concurso também contou com shows de DJ Thiago Iba, Amandha Lima e a Cia. de Dança Vanda Fenner.
O secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos, destacou a importância do evento. "O concurso Miss e Mister Beleza Negra é uma oportunidade de celebrar a beleza e a diversidade da população negra. É um evento que promove a inclusão e a igualdade racial", disse.